Há 14 anos nascia a Talento Sênior e seu primeiro contrato social. Eu ainda estava no MBA em NY e, de lá, pedi ajuda ao meu pai Dulcidio, que, já beirando os 70 anos, se tornou meu sócio. Naquela época a questão da inclusão dos 45+ no mercado de trabalho já era latente mas a legislação trabalhista ainda estava muito fechada para novos modelos de contratação além da CLT, o que dificultaria nossa atuação. Então, minha parceira de vida, Carolina Ignarra, me mostrou a dor das pessoas com deficiência e a Lei de Cotas e decidimos seguir outro caminho, mais amplo, criando a Talento Incluir.
No ano passado nos vimos com todas as condições para retomar o sonho e a Talento Sênior saiu do papel, tornando-se uma empresa do Grupo Talento Incluir. Em outubro lançamos nosso site para promover o encontro entre seniores e empresas num modelo diferenciado e flexível, aportando a expertise do sênior em jornadas mais curtas ou por projetos. As empresas que já embarcaram conosco aprovaram o modelo e já nos recomendam para outras empresas!
Hoje colocamos no ar a nossa primeira newsletter com artigos e notícias do interesse de toda a comunidade Talento Sênior.
Na estréia trazemos Bettina Boklis, autêntica Talento Sênior, que nos envolve em seu depoimento sobre a transição do CLT para o CNPJ.
E ainda, um artigo da Cris Sabbag – sócia e Principal Researcher da Talento Sênior – sobre intergeracionalidade, para ler até o fim e encontrar dicas imperdíveis para quem está lidando com a empregabilidade.
Temos, juntos, um futuro brilhante pela frente.
Boa leitura!
Ju